Você se sente desconfortável por ter uma mama maior que a outra? Saiba que não precisa viver assim. Confira aqui as cirurgias plásticas para solucionar o problema!
Ter mamas desiguais pode ser incômodo para muitas mulheres e afetar sua autoestima e confiança. É normal que haja uma mama maior que a outra, com tamanhos diferentes e pequenas diferenças são comuns.
Contudo, algumas mulheres podem ter diferenças significativas que afetam sua aparência e geram desconforto em usar certas roupas. Nesses casos, o incômodo gerado pode ser tão grande que afeta o seu bem-estar emocional.
Felizmente, existem tratamentos disponíveis para corrigir as diferenças de tamanho, como o uso de protetores de mama ou ações mais definitivas por meio de cirurgias plásticas. Estas, são cada vez mais procuradas devido os seus resultados estéticos positivos.
Cirurgias plásticas para correção da mama maior que a outra
Possuir uma mama maior que a outra pode ocasionar muito desconforto às mulheres e até mesmo impactar negativamente em sua autoestima e no bem-estar. Mas é possível solucionar definitivamente essa diferença por meio de intervenções cirúrgicas.
Cirurgia de mamoplastia de aumento
Esse é um procedimento cirúrgico que visa aumentar o tamanho e melhorar a forma das mamas. O aumento é alcançado através da inserção de implantes mamários, que podem ser feitos de silicone ou borracha.
A mamoplastia de aumento é perfeita para mulheres que desejam melhorar o contorno e o volume de suas mamas ou restaurar o volume perdido após a gravidez ou a perda de peso.
Os implantes, que são disponíveis em silicone ou borracha, podem ser colocados por meio de incisões na axila, na área do mamilo ou na linha inferior da mama.
Assim como a ocorrência de celulite, possuir uma mama maior que a outra é muito comum entre mulheres de todas as idades. Porém, muitas delas sofrem diariamente com diversos desconfortos oriundos dessa irregularidade.
Se este é o seu caso, procure um profissional qualificado para auxiliar na escolha do procedimento cirúrgico e tenha a sua autoestima e bem-estar de volta, vivendo uma vida mais feliz consigo mesma.
Cirurgia de mamoplastia de redução
De modo contrário a cirurgia de aumento da mama, esta intervenção cirúrgica visa reduzir o tamanho da mama maior. O procedimento envolve a remoção de gordura, tecido mamário e pele para moldar as mamas a um tamanho mais adequado.
É uma ótima opção para mulheres que sofrem de dores nas costas, pescoço e ombros devido ao tamanho excessivo da mama e que desejam seios mais harmoniosos com a sua estatura.