Podolive

PROCEDIMENTOS FACIAIS

Photo

Câncer de pele / Biópsia

O câncer de pele é o tipo de câncer mais frequente na humanidade atualmente. É o número 1 nas estatísticas, acometendo ambos os sexos.

É uma patologia que lota o consultório do cirurgião plástico de pacientes preocupados com lesões da pele que possam significar algo grave.

Costuma ser facilmente tratada quando identificada precocemente, porém em alguns casos, pode necessitar de cirurgias maiores com enxertos e retalhos. Seja atencioso com você e com sua saúde, marque uma consulta com seu cirurgião plástico para orientá-lo e acompanhá-lo.

Photo

Pintas, Verrugas e Manchas

Estas lesões de pele podem estar presentes no nascimento ou mesmo aparecerem durante a vida. Independente de quando surgiram, deve-se saber que algumas características específicas podem indicar um problema futuro, como o surgimento de um câncer, por exemplo.

Por isso passe em consulta regular com seu médico para saber a necessidade e o momento certo para removê-las.

Photo

Correção de cicatrizes / quelóides

As cicatrizes fazem parte do ser humano desde o primeiro suspiro. Já nascemos com a principal e mais conhecida cicatriz: O umbigo. Ao longo da vida vamos adquirindo várias cicatrizes, algumas melhores, outras piores (quelóides).

O fato é que ,quando esta cicatriz evolui de uma forma que não agrada, são indicados alguns procedimentos possíveis para melhorá-la, desde que seja uma queixa realmente compatível com a realidade. Para isso é necessário passar em consulta com seu médico cirurgião plástico para que ele lhe oriente e informe todas as expectativas.

Muito pode ser feito desde pomadas, corticoides, compressão, camuflagem, laser, radiação e até cirurgia. Devemos lembrar sempre do objetivo da troca de uma cicatriz ruim para outra de melhor qualidade e aparência.

Photo

Dermaroller, Dermobrasão, Dermapen e microagulhamento

Esses procedimentos são métodos controlados de estímulo a renovação da pele, com objetivo de melhorar a aparência (cicatrizes de acne ) ou suavizar rugas (aquelas.ao redor da boca), dando a pele um ar mais suave.

Pode ser feita isoladamente ou em conjunto com outros procedimentos como lifting de face, peeling, entre outros. Muitos medicamentos, vitaminas e estimuladores podem ser usados neste tempo para maior absorção, o conhecido drug delivery.

É seguro quando realizado por médico experiente e cirurgião plástico qualificado para isso.

Photo

Botox

As rugas e linhas de expressão que começam a aparecer e incomodar a partir dos 30 anos podem denotar uma aparência de cansaço, envelhecimento e nervosismo, além de serem um dos primeiros sinais de envelhecimento facial.

O rejuvenescimento através do botox é indicado para amenizar essas marcas, proporcionando uma expressão facial mais suave e jovial. Pode ser usado também na hiperidrose axilar e palmar, sorriso gengival, enxaqueca e bruxismo.

O resultado começa a ser notado após 48h e tem durabilidade de 4 a 6 meses em média. Procedimento rápido, com uso de anestésico local e liberado para as atividades logo a seguir.

Photo

Preenchedores Cutâneos - MD Codes

Técnica de preenchimento muita usada, veio para suavizar temporariamente linhas e rugas, restaurar o volume juvenil de uma face envelhecida e melhorar contornos de bochechas e lábios, sem um período de recuperação. Quando bem aplicado, o preenchimento pode gerar resultados satisfatórios e naturais.

A técnica MD Codes veio para revolucionar e atrair ainda mais adeptos deste procedimento. Procure sempre um médico. Seu cirurgião plástico irá avaliar suas necessidades e recomendar o tratamento adequado as suas expectativas.

Photo

Bioestimuladores

Sculptra / Radiesse / Ellansé

Uma das causas para o surgimento de sinais de envelhecimento na pele, como rugas e sulcos é a diminuição do colágeno, proteína responsável pela firmeza, sustentação e elasticidade da pele.

A partir dos 30 anos, por um processo natural, nosso corpo passa a perder colágeno, tornando-se mais flácida, perdendo o viço e o contorno do rosto.

Felizmente podemos contar com um procedimento não invasivo, capaz de estimular a produção desse colágeno, devolvendo a face a sua jovialidade.

Realizado em consultório, é um tratamento seguro quando realizado por cirurgião plástico experiente. Dependendo do estado da pele do paciente, podem ser necessárias de 1 a 3 aplicações com intervalo de 30 dias.

Podem ser aplicados em várias partes do corpo, porém seu uso principal é no rosto. São eles: Sculptra, radiesse e ellansé, cada um com seu produto estimulador específico. Escolha um profissional com qualificação e experiência, o que é determinante para bons resultados.

Photo

Harmonização facial | MD Codes

A A harmonização facial é um tratamento estético que utiliza uma combinação de técnicas e produtos para proporcionar mais equilíbrio entre o volume, formato e o ângulo de todas as partes do rosto, promovendo o rejuvenescimento ,sob a fascinante técnica MD codes Dessa forma, este procedimento busca corrigir imperfeições ou mesmo realçar determinadas características naturais, ao mesmo tempo em que se busca uma proporção dos traços.

Recomendado para homens e mulheres, é realizado na clínica de forma personalizada de acordo com a necessidade de cada um.

Para se chegar a um melhor resultado, várias técnicas podem ser associadas, desde os preenchimentos, botox, fios de sustentação até microagulhamento e peeling. Procure um médico qualificado e especialista no assunto.

Photo

Fios de sustentação

(PDO / Silhuetes)

Os fios de sustentação são antigos . Se passaram os fios de ouro, o fio russo, o fio búlgaro, o fio de silicone, entre outros, que obviamente não perduraram. Esperava-se então um fio que cumprisse com a necessidade e queixas dos pacientes. São os mais procurados hoje nos consultórios médicos: o fio PDO e o silhuete.

Eles surgiram como grande artifício para o tratamento de flacidez do rosto e corpo. Nunca antes, houve tamanha satisfação trazido pelo tratamento destas áreas, sendo um procedimento simples e rápido. Minimamente invasivo, é feito através de fios com pequenos orifícios, sem cortes ou pontos.

É possível reposicionar a sobrancelha, as bochechas, bigode chinês, papada .No local onde os fios são inseridos, há um estímulo de colágeno, o que é um verdadeiro sonho para muitas mulheres.

A grande vantagem dos fios de hoje é que são compostos por PLA e PDO: produtos absorvidos pelo corpo, trazendo um efeito extremamente natural. A colocação dura 40 minutos, é feita no consultório, com anestesia local e sem cortes e com retorno às atividades habituais sem down time.

É um verdadeiro sucesso dentro dos consultórios médicos. Indicado para homens e mulheres a partir dos 30 anos de idade, que desejam combater os sinais de envelhecimento, sem recorrer a tratamentos invasivos, mas que tenham resultados autênticos e naturais.

Photo

Ulthera / Ultraformer III

Atualmente existem no mercado diversas opções de tratamentos que tem como objetivo combater os sinais da idade. São equipamentos que tratam a flacidez da pele através de ultrassom microfocado ou macrofocado, não invasivo, sem a necessidade de cortar ou perfurar a pele.

Age na revitalização dos tecidos, promovendo um efeito de lifting , melhorando o contorno do rosto e corpo , linhas de expressão e sulcos. Pode ser realizado em qualquer época do ano. Os resultados são vistos de 2 a 3 meses após cada sessão e se mantém por cerca de 1 a 2 anos, a depender de cada indivíduo. É realizado no consultório médico e para maior conforto um anestésico tópico é utilizado.

Photo

Radiofrequencia

É um tratamento não invasivo que age no contorno corporal e facial para combater a gordura localizada, flacidez e a celulite. A tecnologia atua com o aquecimento controlado de três camadas de pele que são estimuladas simultaneamente.

Várias áreas do corpo podem ser beneficiadas. Com a estimulação de novas fibras de colágeno, a pele fica mais lisa e uniforme. O tratamento completo ocorre entre 6 a 8 sessões. Tem sido uma tendência atualmente. Converse com seu médico.

Photo

Laser

(FOTONA/CO2 FRACIONADO/Q-SWITCHED)

Hoje, há uma variedade enorme de opções de rejuvenescimento da aparência. Uma das mais recentes é o tratamento a laser, dirigido a rugas, vasos, cicatrizes, manchas, pêlos e flacidez no corpo e face. O feixe laser luz pulsada trata e epiderme e estimula o crescimento de novas fibras colágeno, o que confecciona uma melhora geral em toda área. Não requer tempo de recuperação, é tolerável, feito no consultório e com resultados imediatos e a médio prazo.

Cada tipo de laser tem sua indicação específica, claramente orientado por um médico qualificado e experiente.

Os principais:
Laser Q - Switched
Laser Fotona
Laser CO2 fracionado
Laser Luz Intensa Pulsada

Photo

Jet Plasma – Blefaroplastia não cirúrgica

É uma nova tecnologia de tratamento baseado no plasma elétrico, que tem chamado a atenção e curiosidade de muitas pessoas, principalmente aquelas que querem evitar ou retardar um procedimento cirúrgico.

Trata-se de um procedimento sem cortes, utilizando somente anestésicos locais, em que se aplica descargas de plasma para se obter uma pele mais hidratada, firme e jovem, como é o caso das pálpebras e ao redor da boca. As vantagens de ser um procedimento em consultório, com alta após e sem cortes, tem tido cada vez mais adeptos.

Porém somente o cirurgião plástico com experiência para ambos os procedimentos, tanto cirúrgico como o não cirúrgico pode dizer qual o melhor a escolher no seu caso. Não opte por profissionais com condutas únicas, viciados e unidirecionais. Desconfie.

Photo

RITIDOPLASTIA / LIFTING FACE / MINI LIFTING

A ritidectomia, também chamada lift facial, ritidoplastia e, mais genericamente, lifting, é um procedimento cirúrgico usado para se eliminar as rugas na face e pescoço. Nenhuma região do corpo demonstra o processo de envelhecimento de forma tão evidente como a face.

Sua anatomia diferenciada e nobre expõe e expressa a fisionomia das emoções e desejos. O contorno facial pode apresentar deformidades estéticas e funcionais derivadas de causas genéticas ou adquiridas por causa do envelhecimento, devido à flacidez cutânea, exposição aos raios solares, obesidade, tabagismo, dentre outras. As deformidades no contorno facial produzem alterações psicológicas, fisiológicas e estéticas.

É um procedimento realizado em ambiente hospitalar com alta em até 24 horas, pós operatório sem dor e relativamente tranquilo. Na maioria das vezes se associa com cirurgia das pálpebras, nariz e orelhas, para chegar a harmonização facial procurada.

Photo

Blefaroplastia

A blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras é um procedimento que possibilita remoção de excesso de pele, gordura e bolsas tanto da pálpebra inferior como da superior.

Com o envelhecimento, o excesso desses tecidos traz um aspecto de cansaço e tristeza ao nosso dia a dia, e que por muitas vezes não reflete exatamente o nosso real estado emocional, nos apontando sempre como cansados, desanimados e bravos.Nas mulheres acrescenta-se ainda a dificuldade para aplicação da maquiagem.

A cirurgia vem para resgatar nossos sentimentos e ter um olhar mais jovial. Quando há uma associação com carga genética ,e que o problema se torna exuberante , a procura pelo procedimento ocorre antes do previsto. Por isso, consulte o seu médico plástico para saber mais. Pós-operatório sem dor e alta hospitalar no mesmo dia.

Photo

Bichectomia

Cirurgia plástica indicada para pacientes que procuram um rosto mais fino, atraente e harmônico. Faz-se a remoção da Bola de Bichat ou corpo adiposo bucal. É realizada por acesso intraoral, sem cicatrizes aparentes, com duração de até 1 hora. Recuperação e pós-operatório tranquilos, podendo atingir o período de 5 a 7 dias.

Photo

OTOPLASTIA OU CIRURGIA DE ORELHA DE ABANO

Uma das cirurgias plásticas mais realizadas em crianças , a otoplastia, conhecida como cirurgia de “orelha de abano”, tem sido realizado cada vez mais cedo, ainda na idade pré-escolar. Os pais preocupados com essa onda de agressão psicossocial e bullying que a criança possa enfrentar, tem nos procurados angustiados para que possamos ajudá-los.

A cirurgia deve ser realizada sob sedação ou mesmo anestesia geral já que se trata de crianças pequenas que ainda não cooperam com o médico cirurgião. Para as crianças maiores, anestesia local é o suficiente, com alta logo após a cirurgia. O resultado é imediato e o pós operatório tranquilo. É uma das cirurgias que mais nos mostra a mudança no estilo de vida, ainda mais quando falamos de crianças.

Photo

SEPTOPLASTIA OU CORREÇÃO DO DESVIO DO SEPTO

A septoplastia é uma cirurgia normalmente empregada frente a queixas de nariz entupido, sinusites de repetição, dores de cabeça, dificuldades para sentir os cheiros ou sabores. Esta operação corrige o desvio de septo nasal. A septoplastia é a cirurgia realizada para reposicionar o Septo da forma mais anatômica possível.

Ela pode ser realizada sob anestesia local ou geral, dependendo das condições de cada paciente. Sua duração é aproximadamente uma hora. Na maioria das vezes já se aproveita para fazer a cirurgia estética do nariz, a rinoplastia

Photo

Rinoplastia

A rinoplastia ou cirurgia estética de nariz é indicada toda vez que uma parte do nariz ou todo ele, lhe traga algum desconforto. Isto dentro ,é claro ,de um padrão de normalidade que deve ser discutido junto com seu médico cirurgião plástico. O nariz é muito importante na harmonia da face que, desproporcional ,pode prejudicar nossa autoestima.

Hoje com o conceito atual de rinoplastia funcional devemos sempre aliar a parte estética com a funcional, tendo o nariz tão sonhado com a sua função respiratória preservada. É uma cirurgia delicada e trabalhosa, atenta aos mínimos detalhes, que vão desde intervenções mais simples até as mais complexas, com necessidade de fraturas e enxertos. Geralmente se associa à septoplastia. Recuperação tranquila com alta hospitalar em 24 horas.

Photo

Mentoplastia ou cirurgia do queixo

Esta cirurgia de correção do tamanho do queixo dificilmente vem por indicação direta dos pacientes. Eles consultam porque amigos ou familiares fizeram alguma observação do seu rosto sem conseguirem identificar o que há de errado. É este paciente que chega no consultório solicitando uma orientação sobre o que não vai bem. Cabe ao cirurgião plástico, com anos de formação para esse fim, fazer o diagnóstico e o planejamento.

Chega-se assim a necessidade do aumento do tamanho e projeção do mento, que se não analisado por médico capacitado, pode levar a uma piora do quadro, por erro de diagnóstico. A falta de mento em um paciente masculino pode atrapalhar e interferir na sua sexualidade. Cirurgia tranquila, sem dor, com alta no mesmo dia. Muito associada a rinoplastia ou cirurgia do nariz.