Podolive

PROCEDIMENTOS CORPORAIS

Photo

Câncer de pele / Biópsia

O câncer de pele é o tipo de câncer mais frequente na humanidade atualmente. É o número 1 nas estatísticas, acometendo ambos os sexos. É uma patologia que lota o consultório do cirurgião plástico de pacientes preocupados com lesões da pele que possam significar algo grave.

Costuma ser facilmente tratada quando identificada precocemente, porém em alguns casos, pode necessitar de cirurgias maiores com enxertos e retalhos. Seja atencioso com você e com sua saúde, marque uma consulta com seu cirurgião plástico para orientá-lo e acompanhá-lo.

Photo

Pintas, Verrugas e Manchas

Estas lesões de pele podem estar presentes no nascimento ou mesmo aparecerem durante a vida. Independente de quando surgiram, deve-se saber que algumas características específicas podem indicar um problema futuro, como o surgimento de um câncer, por exemplo.

Por isso passe em consulta regular com seu médico para saber a necessidade e o momento certo para removê-las.

Photo

Correção de cicatrizes / quelóides

As cicatrizes fazem parte do ser humano desde o primeiro suspiro. Já nascemos com a principal e mais conhecida cicatriz: O umbigo. Ao longo da vida vamos adquirindo várias cicatrizes, algumas melhores, outras piores (quelóides) .O fato é que ,quando esta cicatriz evolui de uma forma que não agrada, são indicados alguns procedimentos possíveis para melhorá-la, desde que seja uma queixa realmente compatível com a realidade. Para isso é necessário passar em consulta com seu médico cirurgião plástico para que ele lhe oriente e informe todas as expectativas.

Muito pode ser feito desde pomadas, corticoides, compressão, camuflagem, laser, radiação e até cirurgia. Devemos lembrar sempre do objetivo da troca de uma cicatriz ruim para outra de melhor qualidade e aparência.

Photo

Dermaroller, Dermobrasão, Dermapen e microagulhamento

Esses procedimentos são métodos controlados de estímulo a renovação da pele, com objetivo de melhorar a aparência (cicatrizes de acne ) ou suavizar rugas (aquelas.ao redor da boca), dando a pele um ar mais suave.

Pode ser feita isoladamente ou em conjunto com outros procedimentos como lifting de face, peeling, entre outros. Muitos medicamentos, vitaminas e estimuladores podem ser usados neste tempo para maior absorção, o conhecido drug delivery.

É seguro quando realizado por médico experiente e cirurgião plástico qualificado para isso.

Photo

Tatuagem

(Estrias, cicatrizes e aréola)

A tatuagem ao contrário do que a maioria pensa não é só artística e estilo de vida. A sua outra versão ganhou espaço no mundo da medicina.

Utilizada com produtos importados, específicos e antialérgicos é mais uma arma para médicos que lidam com situações e momentos difíceis de pacientes fragilizadas, seja por um câncer, cicatrizes ou estrias. Mulheres que perderam suas mamas pós câncer, conseguem hoje através da tatuagem 3D uma reconstituição natural da forma, cor e tamanho dos mamilos/auréola, tão importantes para a sexualidade feminina.

Cicatrizes pós cirúrgicas e estrias pós obesidade, gestação ou puberdade também ganharam sua devida atenção após o sucesso do uso da tatuagem nestas situações. Deve ser sempre realizada por um médico qualificado e treinado para isso, com uso seguro de anestésicos locais e materiais descartáveis. A experiência do profissional médico nesta área é primordial para a satisfação e resultado do paciente.

O procedimento pode exigir até 2 horas, a depender da extensão do problema. São equipamentos da última geração que trazem mais conforto e menor dor na sua aplicação.

Podem ser necessárias mais de uma sessão e o paciente volta as suas atividades logo a seguir.

Photo

Fios de sustentação

(PDO / Silhuetes)

Os fios de sustentação são antigos . Se passaram os fios de ouro, o fio russo, o fio búlgaro, o fio de silicone, entre outros, que obviamente não perduraram. Esperava-se então um fio que cumprisse com a necessidade e queixas dos pacientes. São os mais procurados hoje nos consultórios médicos: o fio PDO e o silhuete.

Eles surgiram como grande artifício para o tratamento de flacidez do rosto e corpo. Nunca antes, houve tamanha satisfação trazido pelo tratamento destas áreas, sendo um procedimento simples e rápido. Minimamente invasivo, é feito através de fios com pequenos orifícios, sem cortes ou pontos.

É possível reposicionar a sobrancelha, as bochechas, bigode chinês, papada .No local onde os fios são inseridos, há um estímulo de colágeno, o que é um verdadeiro sonho para muitas mulheres.

A grande vantagem dos fios de hoje é que são compostos por PLA e PDO: produtos absorvidos pelo corpo, trazendo um efeito extremamente natural. A colocação dura 40 minutos, é feita no consultório, com anestesia local e sem cortes e com retorno às atividades habituais sem down time. É um verdadeiro sucesso dentro dos consultórios médicos. Indicado para homens e mulheres a partir dos 30 anos de idade, que desejam combater os sinais de envelhecimento, sem recorrer a tratamentos invasivos, mas que tenham resultados autênticos e naturais.

Photo

Bioestimuladores

(Sculptra / Radiesse / Ellansé)

Uma das causas para o surgimento de sinais de envelhecimento na pele, como rugas e sulcos é a diminuição do colágeno, proteína responsável pela firmeza, sustentação e elasticidade da pele.

A partir dos 30 anos, por um processo natural, nosso corpo passa a perder colágeno, tornando-se mais flácida, perdendo o viço e o contorno do rosto.

Felizmente podemos contar com um procedimento não invasivo, capaz de estimular a produção desse colágeno, devolvendo a face a sua jovialidade.

Realizado em consultório, é um tratamento seguro quando realizado por cirurgião plástico experiente. Dependendo do estado da pele do paciente, podem ser necessárias de 1 a 3 aplicações com intervalo de 30 dias. Podem ser aplicados em várias partes do corpo, porém seu uso principal é no rosto.

São eles: Sculptra, radiesse e ellansé, cada um com seu produto estimulador específico. Escolha um profissional com qualificação e experiência, o que é determinante para bons resultados.

Photo

Laser

(Fotona / CO2 Fracionado / Q-Switched)

Hoje, há uma variedade enorme de opções de rejuvenescimento da aparência. Uma das mais recentes é o tratamento a laser, dirigido a rugas, vasos, cicatrizes, manchas, pêlos e flacidez no corpo e face. O feixe laser luz pulsada trata e epiderme e estimula o crescimento de novas fibras colágeno, o que confecciona uma melhora geral em toda área. Não requer tempo de recuperação, é tolerável, feito no consultório e com resultados imediatos e a médio prazo.

Cada tipo de laser tem sua indicação específica, claramente orientado por um médico qualificado e experiente.

Os principais:
Laser Q - Switched
Laser Fotona
Laser CO2 fracionado

Photo

Ulthera / Ultraformer III

Atualmente existem no mercado diversas opções de tratamentos que tem como objetivo combater os sinais da idade. São equipamentos que tratam a flacidez da pele através de ultrassom microfocado ou macrofocado, não invasivo, sem a necessidade de cortar ou perfurar a pele.

Age na revitalização dos tecidos, promovendo um efeito de lifting , melhorando o contorno do rosto e corpo , linhas de expressão e sulcos. Pode ser realizado em qualquer época do ano. Os resultados são vistos de 2 a 3 meses após cada sessão e se mantém por cerca de 1 a 2 anos, a depender de cada indivíduo. É realizado no consultório médico e para maior conforto um anestésico tópico é utilizado.

Photo

Radiofrequencia

É um tratamento não invasivo que age no contorno corporal e facial para combater a gordura localizada, flacidez e a celulite. A tecnologia atua com o aquecimento controlado de três camadas de pele que são estimuladas simultaneamente.

Várias áreas do corpo podem ser beneficiadas. Com a estimulação de novas fibras de colágeno, a pele fica mais lisa e uniforme. O tratamento completo ocorre entre 6 a 8 sessões. Tem sido uma tendência atualmente. Converse com seu médico.

Photo

Criolipólise / Criofrequência

É uma técnica não invasiva indicada para tratamento da gordura localizada, que congela as células de gordura, que são rompidas e eliminadas pelo organismo.

Ocorre uma poderosa sucção à vácuo que resfria intensamente a região, conseguindo a diminuição da camada de gordura após a quantidade de sessões indicada para cada paciente. Praticamente indolor e realizada em consultório com bons resultados.

Photo

Mamoplastia de aumento ou prótese de mama

A campeã das cirurgias plásticas refere-se ao aumento das mamas com a inclusão de prótese de silicone. Existem no mercado diversas marcas, por isso converse com o seu cirurgião plástico para esclarecer e não cair numa cilada. Existem próteses com garantia vitalícia e não necessitam ser trocadas se forem sempre acompanhadas pelo seu médico.

Recuperação rápida e fácil com retorno ao trabalho em 2 a 5 dias a depender dos esforços necessários. Alta no mesmo dia.

Photo

Mamoplastia ou Mastopexia

Mamoplastia ou Mastopexia é o nome dado à cirurgia plástica realizada nas mamas , podendo ser de aumento, quando acrescenta-se materiais como o silicone, de redução, quando o médico retira parte do tecido mamário , ou simplesmente para levantamento delas.

É a cirurgia plástica mais realizada no Brasil e no mundo.

Photo

Mamoplastia redutora

Uma cirurgia muito realizada também, que envolve a retirada do excesso das mamas, reposicionamento e melhora a queda. A maioria das pessoas com aumento exagerado da mama tem além de queixa estética, problemas posturais e funcionais, se curvando para frente, tentando disfarçar seu volume.

Nesse grupo se encaixam pacientes com problemas psicológicos desde a adolescência, o que as fazem nos procurar ainda jovem para aliviar seu sofrimento. Mulheres obesas também se encaixam nesse grupo. Pós-operatório com pouca dor, facilmente controlado por medicamentos orientados pelo seu médico.

Photo

Ginecomastia

(cirurgia de mama masculina)

Essa cirurgia consiste na remoção ou retirada da mama em excesso no sexo masculino. A intenção é deixar um tórax mais atraente, definido e sensual, algo que só pode ser conquistado após o procedimento.

O tamanho da aréola e mamilo também poder ser ajustados nesta cirurgia. Atinge desde crianças com problemas psicológicos na escola, até homens maduros com excesso de peso e uso de medicamentos irregulares, principalmente em academias. Pós operatório tranquilo, podendo ter alta no mesmo dia.

Photo

Reconstrução mamária pós câncer

Desde a antiguidade a mama é considerada um órgão muito importante para feminilidade e sexualidade da mulher. Com o câncer de mama cada vez mais frequente, e a necessidade de sua retirada, tem se tentado diminuir o impacto do estilo de vida dessas pacientes, com a reconstrução mamária, buscando melhorar além da autoimagem, a autoestima e qualidade de vida.

Geralmente, a reconstrução mamária necessita de mais de um procedimento para se atingir o melhor resultado possível. O momento certo para reconstruir e ter de volta a sua mama, deve ser discutido com seu médico cirurgião plástico, para que tudo seja programado e tenha resultado conforme o esperado. Juntamente com as crianças, temos um carinho e uma atenção especial a esse grupo que nos toca profundamente, oferecendo tudo o que existe de melhor no âmbito da medicina reconstrutiva.

Photo

Abdominoplastia

É um procedimento cirúrgico estético muito realizado para remover gordura e pele em excesso, geralmente por causas estéticas. A cirurgia é realizada através de uma incisão com o mesmo posicionamento da utilizada na cesariana, porém maior.

Associada na maioria das vezes á correção de hérnias e ao fechamento dos músculos que foram afastados durante o ganho de peso, gravidez ou mesmo hereditariedade. Esta cirurgia torna o abdômen plana, mais tenso e pode ser associada com lipoaspiração dos flancos e dorso para melhorar o contorno do tronco.

Cirurgia pouco dolorosa controlado por medicação, com recuperação entre 10 a 15 dias e de grande satisfação para os pacientes.

Photo

Miniabdominoplastia

Procedimento com incisão menor que a abdominoplastia. Tem indicação restrita a pacientes com pouca quantidade de pele do abdômen a ser removida, como, por exemplo, pacientes magras ou que passaram por uma única gestação.

Photo

Lipoaspiração

É uma operação cirúrgica estética que remove gordura de diversos locais do corpo. É feita por uma cânula, através de pequenas incisões em locais estratégicos.

Indicada obrigatoriamente para pacientes com peso ideal ou um pouco acima, já que o limite máximo a ser removido é de 5% do peso corporal.

É uma cirurgia para remodelagem e contorno corporal onde pode ser utilizado basicamente 4 técnicas : vibrolipoaspiração, a lipo ultrassonica (vaser), a laser lipo e a tradicional, tendo cada uma suas indicações precisas. Ao final do procedimento , pode- se ainda utilizar a própria gordura retirada para enxertar em varias regiões do corpo e rosto e assim conseguir chegar ao remodelamento ideal.

Photo

lIPOESCULTURA

Como o próprio nome diz ,tem o objetivo de esculpir o corpo , diminuindo as medidas em algumas áreas e aumentando em outras, para assim chegar em um corpo escultural.

É um procedimento antigo de mais de 25 anos, que utiliza a própria gordura retirada pela lipoaspiração, para enxertá-la e corrigir imperfeições nos lábios, bochechas, rugas faciais, mandíbula, vagina, nariz, mãos envelhecidas, celulite e o campeão de procura: O bumbum.

O pós operatório pode exigir analgésico e uso de cinta modeladora , porém dentro de todas cirurgias plásticas, é praticamente a única que não necessita de repouso e paralização das atividades físicas diárias. Converse com seu cirurgião plástico para ver qual a indicação para você.

Photo

Prótese de Glúteo

Paixão brasileira, o bumbum das mulheres tem a sua devida atenção na lista dos procedimentos em cirurgia plástica.

Ter um corpo bonito, saudável e harmonizado, inclui no Brasil vários procedimentos, além é claro de uma vida saudável, atividades físicas regulares, e alimentação adequada.

O sedentarismo, a idade e a genética podem deixar os glúteos caídos, flácidos e com pouco volume. O aumento do glúteo com prótese ou enxerto de gordura estão indicadas para melhorar o aspecto dessa região.

Muitas vezes é necessária a lipoaspiração de flancos. Recuperação e pós-operatório tranquilos, podendo atingir o período de 7 a 10 dias. Converse com seu médico.

Photo

Cirurgia íntima feminina

Adolescentes, jovens, mulheres adultas e mulheres com idade mais avançada, podem ter em comum a mesma queixa: insatisfação com suas áreas íntimas. Nesse contexto a consulta é primordial pois a depender da idade, a sua alteração vai variar de acordo com a faixa etária.

Elas podem sofrer um prejuízo emocional devido a aparência de sua genitália, evitando colocar roupas justas e biquínis, temendo alguma exposição. As alterações podem ser:

- Acúmulo de gordura púbis (monte de Vênus ou capô de fusca).
- Aumento dos lábios vaginais
- Diminuição dos lábios vaginais
- Flacidez e murchamento

Todas elas podem ser corrigidas. São procedimentos rápidos e com alto grau de satisfação.

Photo

Cirurgia pós gastroplastia

(Pós bariátrica)

A população obesa mundial tem recorrido a cirurgia bariátrica ou redução do estômago para melhoras a saúde e evitar doenças relacionadas ao excesso de peso. O resultado dessa opção de estilo de vida acaba entrando no campo enorme da cirurgia plástica, já que a flacidez e excesso de pele em todo o corpo acaba sendo o seu próximo desafio.

É um paciente geralmente disposto a se submeter as cirurgias que possam melhorar sua qualidade de vida.

Sabem antecipadamente que ao perderem uma grande quantidade de peso, serão necessárias cirurgias estéticas em várias regiões do corpo para que possa sonhar novamente com o corpo que tinham antes de ganhar peso. Sendo assim, é muito comum a necessidade de recorrer a abdominoplastia, a flancoplastia, a mamoplastia, a ginecomastia, lifting de coxa, de braço e, por vezes, de face, entre outros.

Tudo isso só depois de uma conversa bem tranquila com o seu médico cirurgião plástico.

Photo

Flancoplastia / Dorsoplastia / Torsoplastia ou cirurgia do contorno corporal

É uma cirurgia indicada para pacientes que perderam grande quantidade de peso e que apresentam flacidez, excesso de pele nos flancos e glúteos, desejando-se assim a elevação associada do bumbum (lifting do glúteo).

Produz resultados bem satisfatórios, com uma cicatriz em lugar estratégico e bem colocada, facilmente escondida pelas roupas intimas ou roupas de banho. Associa-se muito a outras cirurgias de contorno corporal, como abdominoplastia e a lipoaspiração.

Photo

Lifting braços ou braquioplastia

Também é indicada geralmente para pacientes que tiveram grande perda de peso. Consiste na retirada de gordura e excesso de pele dos braços, deixando a cicatriz na porção medial do braço, dificultando sua visualização.

Melhora o contorno do braço, trata as áreas com gorduras e flacidez, promovendo uma melhor satisfação. Geralmente é realizada em associação com outras cirurgias de definição do contorno corporal. É muito importante a consulta com seu cirurgião para esclarecer todas as dúvidas antes da marcação da cirurgia. Pós operatório tranquilo, e alta no mesmo dia.

Photo

Lifting coxa ou dermolipectomia de coxa

Procedimento crescente dentro da cirurgia plástica é indicado para pacientes com excesso de pele e flacidez nas coxas, geralmente após grande perda de peso. Melhora o contorno e a definição de toda coxa.

O quanto vai ser tirada deve ser amplamente discutido com o seu médico. Visto que se trata de pacientes que perderam bastante peso, essa cirurgia vem na maioria das vezes associadas as demais. O repouso após a cirurgia é muito importante para uma boa evolução.